quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

R.I.P. Cornélio

Anda por cá uma azáfama que não vos digo nem vos conto. Os rapazes a preparar as malas com o estudo em atraso e a terem de levantar cedo amanhã e as raparigas (a Sofia e a Catarina) também a cirandar sempre a fazer "coisas" [e por "coisas" entende-se aquilo que se faz e que ocupa muito tempo mas que olhando em retrospectiva já ninguém se lembra do que fez].

O jantar hoje foi o Cornélio. Cornélio foi a nossa mascote que me esqueci de mencionar. Ao que parece, ninguém neste casebre aprecia comer coelho. Eu, na minha ignorância misturada com uma pitada de boa intenção, quando fui às compras comprei um inteiro. Como ficou quase um mês no congelador acho que já lhe podemos chamar mascote. Hoje, o Cornélio acabou "à Caçador", faltando só acusar o respectivo caçador. Podia dizer que foi a Sofia que o confeccionou de forma divinal embora resmungasse como um reco-reco porque eu acusei as batatas de estarem injustamente insossas, eu porque o cacei como um verdadeiro herói no supermercado, com todo o cuidado para o animal não se soltar da sua película aderente e se pôr aos saltos fugindo do seu abominável destino e que também lhe cortei a cabeça por piedade à cozinheira que não conseguia olhar para o Cornélio enquanto ele estufava no tachinho (no fundo, fui eu que dei o golpe de misericórdia ao Cornéliozito), ou podíamos ainda dizer que o tal caçador foi o Pac porque o caçou com os dentes quando o nosso Cornélio (não me canso do nome) se encontrava já esventrado e em condições de enfrentar a dentição deste caçador. Como a sua tarefa foi menos furtiva que as restantes, lavou a loiça com a Catarina. Sim, no fundo eu é que não fiz nada esta noite.

Já é dia 17 e logo à tarde estamos de volta a Portugal ao fim de 4 meses sem ver família nem amigos. Falta apenas saber se aguentamos até lá porque a ansiedade já chegou e ameaça aumentar até à hora H.
Lembrei-me de um pormenor: vamos em excursão! Eu e o Pac tínhamos marcado o voo e descobrimos que a Bia e o Padre que nos aluga o apartamento nos farão companhia. Quem também vem são o Tiago (de arquitectura), a Luísa e a Carolina. Será que ainda encontramos mais gente no aeroporto? Cheira-me que sim. Lancem as vossas apostas!

Aqui vamos nós cheios de fanta.

0 comentários:

Enviar um comentário