sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Não há novidades?!

Parece que anda tudo demasiado atarefado por estas bandas para dar notícias. Deveria dizer que peguei num buraquinho no meu tempo e aproveitei para escrever mas é mentira. Este tempo na verdade não existe...

Depois do fantástico fim-de-semana em La Spezia fui ter com a Rita e com a Sara - também conhecidas como "as meninas Padovenses" - a Milão. Após uma longa viagem de comboio nocturno a Sara estava com um ar maldisposto. Tinha acabado de atestar uma velhota com material proveniente do seu estômago. Às vezes questiono-me como pode caber tanto altruísmo numa só pessoa! E nem avisou que era para ela não fazer cerimónia! Vimos a cidade de uma ponta à outra depois do Capuccino do MacDonalds e não encontramos o Diogo, um amigo comum que tirou conosco o curso de italiano no Porto e está por lá na sua aventura Erasmus. O lago Como foi a paragem seguinte. Lecco e Fiumelatte de onde se trouxe montes de louro para recordação e talvez para usos culinários. Ainda deu para dormirmos em Padova e quem é que encontrámos por lá a vaguear pelas ruas? O Diogo! Sem combinar... A spritz e o "Tio Pepe" (pizzas baratinhas) são 2 dádivas que Padova devia partilhar com o mundo! Terminou o intra-rail em Veneza, com a companhia do Maia e da Olga. Andar de Vaporetto é uma aventura para qualquer alminha e quando é à pala ainda cai melhor. À vinda o alta-velocidade estava cheio e lá vim em mais um nocturno...

Entretanto já cá tive a fiscalização familiar que viram o que eram 4 estudantes erasmus na mesma casa. Cheira-me que estavam à espera de 4 múmias em decomposição numa pocilga porque me pareceu que ficaram impressionadas por não nos expulsarem de casa se cá viesse a ASAE. A razão para o facto é que temos aqui uma ASASAE que é 1,5 ASAE's. A Sofia é uma ASAE! Eu sou meia... acho que a próxima postagem vai fazê-la outra pessoa qualquer porque depois desta eu não devo passar de hoje.

Ontem chegaram a Roma as meninas padovenses. Desta vez são 3. A Rita, a Sara e a Marisa. Agora estou a fazer uma pausa no estudo e decidi tratar de escrever umas coisinhas para não ser chacinado pela Catarina.
A nossa casa é tipicamente portuguesa! Agora tem linguiça e paio alentejanos, queijo curado (de 2 tipos), pão português, alheiras, presunto e bacalhau!

 Ontem foi a noite do bacalhau. Bacalhau com natas para comemorar os anos do Nuno (mais um dos inquilinos do prédio do sapo cocas). Termino com uma notícia de última hora: já temos um violino em casa. E agora?

0 comentários:

Enviar um comentário