quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

R.I.P.

Hoje choramos a morte de uma amigo e companheiro das vivências erásmicas. 2 semanas após a morte de "Ca", ainda estávamos nós a tentar sair do luto e o seu companheiro de nome completo Peixinho "Torze" Vermelho decidiu abandonar-nos. É com grande pesar que informamos do seu falecimento e que os próximos tempos serão especialmente dificeis, especialmente até alguém ir pôr o lixo porque ele ainda la jaz, de olho arregalado e embrulhado na camadinha de pó que ganhou na sua árdua tarefa de suicídio.

A culpa, por incrível que pareça, não é das obras do metro (como tudo no Porto) até porque seria no mínimo rebuscado, até para mim, arranjar um pretexto para culpar o senhor amarelo, mas é sim da memória. A memória de peixe dura cerca de 3 segundos o que o impede de se lembrar que da última vez que saltou fora do aquário se ia sufocando e os peritos ponderam a hipótese de ele o ter tentado novamente por se ter esquecido da experiência.
"Torze andava claramente deprimido. Notava-se pelas voltas que ele dava no aquário! Butámos-lhe inclusive uma vespa em miniatura (já sem guiador não fosse ele aventurar-se) e uma tampinha a flutuar para ver se ele se divertia depois da tragédia que aconteceu com o Ca mas nem assim parece ter resultado." - relata choroso  um dos moradores da residência da falecida criatura, por mero acaso o mais simpático.

Eram 5 da manhã, mais coisa menos coisa, quando Sofia se apercebe do sucedido e anuncia no "quarto dos rapazes": "O Torze também se suicidou".
Ao que um deles responde numa frase típica de quem acabou de acordar: "Mas morreu?!"
"Acho que sim."
O local onde foi encontrado mostra da parte da criatura marinha a tentativa de espernear depois de saltar do seu laguinho.

A ReTu14 chamava-se já só "ReTuTorze" devido ao esticar o pernil de um dos seus residentes (Ca) e com este ponderava-se mudar o nome para apenas "ReTu" mas a AdC Romana acusa o nome de ser uma concorrência desleal à palavra "Recto" uma vez que a primeira seria muito mais usada por questões de popularidade e obrigou os residentes a voltar ao nome inicial.

A residência das criaturas (também chamada por alguns de "aquário Rita") ainda se encontra no seu altar em cima do frigorífico em memória aos seus antigos inquilinos e ali ficará provavelmente até começar a cheirar mal e alguém achar que tem mesmo de ser arrumado. Com igual probabilidade, será lavado, reenchido e colocado novamente no mesmo sítio, quem sabe até com uma cruzinha.

Choramos também pelo nobre camarada Volume que se dirige neste momento para um exame que cumbará pela certa. Levará o seu corninho de Nápoles para dar sorte mas diz quem lê cartas que nem com corninhos isso lá vai.


Ca e Torze serão para sempre personagens icónicas desta residência e ser-lhes-à sempre dedicado um olhar, no mínimo de relance, sempre que se entre na cozinha.

N: 20 - 09 - 2009
F: 26 - 12 - 2009 e 13 - 01- 2010

0 comentários:

Enviar um comentário