quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"You need study more, sorry" - Ciao Ciao - Parte 3

Boa Tarde!!!


Eram 9h35, quando o primeiro professor assistente aparece no ponto de encontro, para o exame das 9h30. O segundo professor assistente, chegou já passavam das 9h45. Estando o STAFF reunido, o primeiro assistente encaminha 3 dos 5 alunos presentes para um outro gabinete para proceder à avaliação oral dos italianos. Enquanto isso ocorria, eu ia dissertando de forma escrita sobre os temas que me iam pedindo. Os temas (num total de 3) foram escritos em folhas de rascunho (como seria de esperar) e eu só teria acesso ao tema seguinte se tivesse escrito alguma coisa bem no tema anterior. Após ter concluído esta espécie de maratona, ao som do ruído produzido pela irritante conversa de fundo dos professores, o primeiro assistente pediu para eu sair e esperar pelo resultado no corredor.

Passados 5min o segundo assistente abre a porta do gabinete e informa-me do seguinte: il tuo punteggio è 24 (traduzindo: a tua classificação é de 24). Sim...em Itália é possível tirar mais de 20 valores porque a escala vai até 30.

Depois do almoço apareci no gabinete dos assistentes para ir buscar a folha que comprova a minha nota (burocracias erasmicas). Bati à porta, disse "Buona Sera", o segundo assistente rodou na minha direção, verificou que era eu, foi buscar o papel, entregou-me o dito e carinhosamente disse: "Ciao Ciao". Dito isto, virou costas, defecando de uma forma bastante bonita.

E com isto, termina assim a saga "You need study more, sorry".

É caso para dizer: à terceira é de...24

Saudações,
PAC.

0 comentários:

Enviar um comentário