quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"You need study more, sorry"

Boas Tardes!!!

Antes de começar com o meu estudo de "cinemática" para Robótica, decidi relatar mais uma bela situação desta minha vida romana.
Na passada terça-feira , tive o meu primeiro exame a uma disciplina chamada "Gestioni degli Impianti Industriali". Após algumas confusões e mal-entendidos, decidi fazer o exame. Digo decidi pois este seria um exame especial para quem reprovou no ano passado. Só descobri isto depois de ter optado não ir a Nápoles para ficar a estudar. Quando descobri a existência deste exame apenas tinha 5 dias para me preparar. Embora possa parecer tempo suficiente, falta dizer que a disciplina em causa é de 9ECTS.

Ora bem, depois de um fim-de-semana de loucos à volta do mesmo, a hora do exame chegou. Supostamente o exame começaria às 9h30 mas como não havia uma sala reservada para o efeito e visto que não havia as chaves correctas para abrir a sala onde foi o exame, este apenas começou depois das 10h10. Na sala estavam 3 alunos Erasmus (eu e mais dois tugas) e mais 3 professores a avaliar os cerca de 13 alunos italianos de forma oral, cada um na sua vez. Os Erasmus fizeram um exame escrito.
O exame escrito era constituído, supostamente, por 3 perguntas de desenvolvimento. Cada uma delas deveria ser feita separadamente: só fazia a pergunta 2 depois de ter entregue a pergunta 1. Acontece que a primeira pergunta eu não sabia responder. Simplesmente porque era sobre a segunda parte da matéria, parte essa que eu não tinha visto com muito cuidado, pois era de facto demasiada matéria (volto a lembrar que a disciplina era de 9 ECTS). Pedi então ao professor para ver as outras perguntas. Ele ao verificar que não tinha respondido nada na primeira, diz-me o seguinte:

"If you failed this question, you failed the exam. You need study more, sorry."

Percebem agora a razão de eu dizer que supostamente o exame tinha 3 perguntas?

Após isto, levantei-me, peguei nas minhas coisas e vim embora. Posso dizer que foi o exame mais rápido da minha vida, nem o de ELEC1 no ano 2007\2008 foi tão rápido. Mas mesmo nesse, os professores deixaram-me ver o exame todo.

Até já,
PAC.

0 comentários:

Enviar um comentário