terça-feira, 8 de setembro de 2009

Noites Temáticas

Já faz uns dias que não postamos as novidades. Depois acumulam-se, fazem monte e chateiam.


Sexta-feira fomos com a Eloa - a nossa amiga brasileira - e um amigo dela - o Paulo, ou Paulinho como ela lhe chama e que toca samba na guitarra que é um mimo - com um pandeiro e duas guitarras para San Lorenzo, o bairro universitário cá do sítio. Não sei o que têm as pessoas do Rio mas acho que quando nascem lhes é dado imediatamente o dom de tocar pandeiro. Lá me explicou mas garanto que é bem mais complicado do que imaginava! [A Eloa tem uma teoria que vale a pena explicitar: o inferno não é quente! Não tem fogo nem é vermelho! O inferno, meus senhores e minhas senhoras, é frio! Tem neve e aqueles cachecóis que não deixam mexer o pescoço!] Ficámos até as 5 ou 6 da madrugada a deliciar-nos com aquela música ao "violão" com pandeiro. Ok, a noite não acabou da melhor maneira, mas até lá soube pela vida. Encontrámos 3 portuguesas que correram e gritaram quando ouviram Pedro Abrunhosa na lingua mãe! Um intercâmbio cultural a repetir (talvez ainda hoje) num número indefinido de vezes!

Na noite seguinte tivemos a inauguração oficial da varanda! A Catarina foi o nosso anexo do fim-de-semana (e não apêndice! Anexo e apêndice são coisas diferentes assim como alegria e felicidade ou calúnia e difamação) e fez parte da comitiva de inauguração da varanda da ReTu14 (República Tuga do interno 14) porque perdeu o comboio na noite anterior. Ela e a Sofia deveriam resolver a situação apanhando o das 5:50 na madrugada seguinte mas as 6:00 estavamos a acordar devido ao frio que fazia pela madrugada romana, ao relento.

Hoje vimos de Perugia! Dadas as saudades das meninas, metemo-nos no primeiro comboio que apanhamos e fomos passar 12h à cidade da qual elas diziam tanto mal e que tratavam por "desterro em forma de aldeia". Ficámos impressionados!!! Trata-se de uma cidade medieval com ruas estreitas e arcos em todo o lado, casas por cima da rua e penduradas na montanha... Enfim, é como dar pérolas a porcos, neste caso, cidades giras a meninas que não as sabem aproveitar! :p (brevemente vou ouvir por isto!!!) Ao fim de subirmos 40 minutos (segundo as contas da Catarina) pela montanha de Perugia até ao centro da cidade com um vento frio cortante e umas paragens para comer rissóis "alla carvonara", especialidade do PAC (note-se que é "carvonara" devido à semelhança com carvão!) invejada na grande maioria dos países da América do Sul. Acabei doente.

No entanto, sabeis vós, senhores leitores, que nem vento nem chuva nem uma tossezita impede o Volume de ir a uma festa erasmus!!! Assim me retiro, tossindo com violência e embrulhado em camisolas, mas confiante que os ares do centro me farão bem.

Até breve,
Volume.

P.S.: Brevemente teremos mais uma colaboradora neste espaço!
P.P.S.: A Sofia já tem saudades!!! Hehe!

0 comentários:

Enviar um comentário