sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Directamente de Roma!!

Bom dia! (sim porque é sempre altura de se dizer "Bom dia", mesmo que ja sejam 23h31min)

Ora portantoS, vou começar pelo inicio.

Esta nossa aventura começou no dia 20 de Agosto com a tao aguardada viagem. Para que fique registado, a viagem correu "molto benne". Chegados ao Aeroporto Leonardo da Vinci, tivemos que apanhar um autocarro. Ao contrario do que queriamos, fomos obrigados a viajar no autacarro mais caro (11€) pois os comboios (meio de trasporte mais barato a seguir à possibilidade de se andar a pé) nao estavam a funcionar..."Dopo" esta pequena situaçao, chegamos finalmente a Roma: o proximo passo era: encontrar o Hostel Navigator...Andamos, adamos e andamos até que encontramos o tao aguardado hostel...

[na descriçao seguinte peço ao magnifico leitor que faça o seguinte exercicio mental: imagine aqueles filmes do tipo Jackie Chan, que se passam no meio de uma cidade "chinoca", onde aparecem aqueles prédios muito velhos, que ficam em ruas um pouco duvidosas...troquem os chinocas por Indianos]

O hostel Navigator consegue ser algo inesperado, pois embora seja demasiado pequeno, consegue ter 2 casas de banho, uma cozinha e 3 quartos (isto tudo num 2° andar demasiado "apertado")...Se estao a pensar vir até Roma, venham para o Navigator se nao tiverem mais nenhuma hipotese...MAS Atençao: as condiçoes podem nao ser as melhores mas o STAFF e a limpeza, sao do melhor que eu jà vi...

Roma...
Roma parece uma cidade totalmente desorganizada.."Per che" em qualquer canto existe um mega edificio que dà a sensaçao que caiu ali de paraquedas...é no meio de toda aquela confusao historica que se mistura todo um quotidiano bastante actual...Desta fantastica mistura resulta na particular cidade denominada de Roma...

Tendo em conta que apenas chegamos ha dois dias e que ainda temos demasiadas coisas para tratar, como por exemplo arranjar casa, ainda nao tivemos tempo para passear como deve ser...Para ja posso garantir que se a Fontana di Trevi é grande, o Panteao consegue ser maior. Se achao o Pateao grande, entao tem de ver o Coliseu :P

Bem, por agora é tudo...directamente de Roma...

Até ja..

PAC

PS- ao lerem este texto irao verificar que faltam demasiados acentos. A explicaçao é simples: o teclado é uma versao Indiana, isto é, o computador com Internet é um dos serviços que o Navigator oferece...

Unknown disse...

as coisas mais inesperadas, engraçadas, divertidas, reconfortantes e tudo o mais que me está a ocorrer num velocidade superior ao desejável muitas vezes acontecem no meio da confusão que se torna bela por ser exactamente isso..confusão! Acredito que as ruazinhas com edificios antigos e indianos..seja quase como o centro do porto..as ruazinhas..e os indianos os chineses que nos invadiram colocando uma das suas lojas em cada esquina..contudo sei que se estão a divertir e a aproveitar cada dia..e é isso que eu quero, claro :)